quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dica!

Como postei sobre os tipo de corpos, foi postar agora sobre qual o tipo de biquíni cada tipo de corpo pode usar e algumas dicas pra disfarçar algumas imperfeições,  meio atrasado porque o verão já praticamente acabado mas é uma dica para você não errar no próximo verão!






Ampulheta
Conhecido como “violão”, essa silhueta tem proporções de ombro e quadril equilibradas, além de cintura bem marcada. Esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquíni, apenas fique longe apenas de extremos: calcinhas largas demais ou modelos fio dental.














Pera
Disfarce o volume do quadril, característico desse tipo de silhueta, usando calcinhas escuras e com laterais mais largas. “Tente criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo”, comenta a consultora de moda e estilo Aline Creste. Sutiãs tomara que caia, frente-única, com detalhes e drapeados são bem-vindos, mas é bom evitar os maiôs.












Retângulo
Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberadas peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana - mamãe.











 Oval
Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui barriga saliente e seios fartos. “O recomendado para esse tipo de corpo é o maiô”, indica Valquíria. Mas calcinhas de cintura alta também são indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. Cuidado com estampas muito marcantes. Peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.











Triângulo invertido
Nesse formato de silhueta, os ombros são mais largos do que o restante do corpo. “Esse tipo de mulher deve priorizar modelos sem alças e tomara que caia”, ensina Aline. Optar por cores escuras e peças lisas em cima e deixar as aplicações de metais, cores vibrantes, claras e estampas para a calcinha é uma boa opção na hora de equilibrar as formas.








Disfarce os defeitinhos

Seios pequenos: sutiãs com cores claras e chamativas ou com volume e relevo são boas escolhas. Aposte em sutiã com bojo, cortininha e tipo camiseta.

Coxas grossas: escolha calcinhas de tamanho intermediário, nem muito pequenas ou grandes. Listras e desenhos verticais ajudam a diminuir o volume do corpo.

Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha saliente, abuse das calcinhas de cintura alta ou dos maiôs. Deixe o visual mais moderno abusando das cores da moda e estampas.

Bumbum grande: modelos com tamanho médio, cores escuras e laterais largas são boas opções. Também vale destacar a parte superior com estampas chamativas.

Seios grandes: fuja dos tomara que caia e cortininhas, preferindo os modelos com mais sustentação. São recomendados sutiãs com bojo (sem enchimento), alças largas e estampas discretas. Chame a atenção para a calcinha.

Bumbum pequeno: calcinhas menores e com lacinhos largos nas laterais são as melhores apostas. Também está liberado abusar de estampas e cores claras para valorizar a região.






Um comentário:

  1. Oi linda! Adorei conhecer seu blog !
    Te espero lá no pribertholo.com pra me conhecer melhor...
    Beijos!

    Blog: www.pribertholo.com
    Twitter e Instagram: @pribertholo

    ResponderExcluir